Nesta semana o tema das meditações de terça e quarta é o ultimo verso da Oração de São Francisco:
...é morrendo para si proprio que se vive para a vida eterna.Não tivemos a ocasião de discutir sobre essa formulação do verso, né? Na maioria das vezes o ultimo verso da Oração de São Francisco não inclui a expressão "para si proprio"... Li a versão que proponho acima no livro "Conquista da Mente" d'Eknath Easwaran. Refletindo sobre essa versão, ela me pareceu mais propicia e mais profunda pois remete ao aprendizado de desapego de si mesmo e não à morte fisica. Me parece mais interessante conceber a conquista da "vida eterna" a partir de um esforço de purificação e inclusão que o esquecimento de si mesmo exige (alias, incluindo a possibilidade dessa conquista ainda em vida fisica...), ao invés de imaginar essa conquista como resultado de um evento singular, ao final da vida fisica, como se ela fosse independente da maneira como a vida foi vivida... Gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso!
Nesta semana participara tb de nossa meditação a Dama Paula, uma pessoa muito especial! que foi minha orientadora espiritual por algum tempo. Ela participara e me enviara seus comentarios por email, dai colocarei eles aqui no blog!
beijos e abraços a todos! Animem-se ai! e escrevam o que acham dessa versão do ultimo verso da Oração de São Francisco! até,
Eric
Nenhum comentário:
Postar um comentário