Oi, Pessoal!
Vim aqui compartilhar com vcs como foi para mim essa nossa primeira experiência de meditação em grupo.
Eu não conheço nenhuma técnica espefícia...pratico muito a Yoga do Globo Azul, mas nao sei se é possível chamá-la de "técnica de meditação". Ela é, na verdade, uma Yoga mental que funciona da seguinte forma: deve-se vizualizar uma luz azul índico descendo dos céus e nos envolvendo na forma de um globo. Em seguida, uma luz amarelo-ouro deve também descer dos céus formando a palavra "PAX". O "P" na altura da testa, o "A" na altura da coxa direita e o "X" na altura da coxa esquerda. Após essa mentalização, deve-se entoar o mantra OM.
Então, me lembrei de alguma coisa que a Ju me disse sobre a técnica de meditação de CAFH, onde há uma tripartição da prática, e fiz uma adaptação da Yoga do Globo Azul. No início, fiz uma espécie de prece para a Divina Mãe pela paz mundial. No segundo momento, fiz a Yoga do Globo Azul e, no último momento, permaneci em silêncio.
O engraçado foi que, quando terminei tudo, sem estar preocupada com o tempo, vi que havia se passado exatamente 15 minutos.
Acho que seria interessante, na próxima vez, se todos nós fizéssemos a coisa de um mesmo modo, a fim de buscarmos uma maior sintonia.
Alguém tem alguma sugestão?
Abraços a todos,
Mariana.
22 de ago. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho que vou aprender mais com essa experiência do que contribuir (risos). Tenho que conhecer melhor o Globo Azul, acho que no grupo a maioria faz essa prática, eu fiz pela primeira vez ontem.
ResponderExcluirGostei que você fez como você se sentiu bem. Acabou que Eric e eu não fizemos a meditação como CAFH sugere. Uns minutinhos antes nós colocamos uma música e acendemos insensos para fazermos o Globo Azul. Também pensei em vocês, agradecendo também pelo momento de troca. Quando aqui eram 00h30 nós desligamos a música e ficamos os 15 minutos entoando o mantra OM Shanti, que quer dizer PAZ.
Para mim foi melhor entoando um mantra, como tenho muita dificuldade para me concentrar isso me ajudou. Só tive dificuldade em controlar a minha respiração, em alguns momentos eu perdi a voz e precisei retomar. Acho que preciso me concentrar mais na minha respiração no abdômen. Eric e eu combinamos de revezar na hora de entoar o mantra, pois como ele controla bem tinha hora que eu começava e parava, para esperá-lo ... enfim... aprendendo.
Os 15 minutos passaram rápido. Senti uma paz interior reconfortante, como já estávamos na hora de dormir... fomos dormir num clima tranquilo e tivemos um sono maravilhoso! Adorei a experiência, me senti bem e perto de vocês.
Legal essa sua visualização do Globo Azul, Mari. Eu não conhecia.
ResponderExcluir15 minutos passam realmente muito rápido, mesmo em meditação! Mas ainda assim é impressionante a paz que traz: você sai da meditação querendo agir diferente de como você age, ou seja, querendo mudar - para melhor - quem você é. E isso, por si só, é excelente.
Hoje comprei uma pequena imagem do Budha Shakyamuni, em posição de Lótus, para colocar no trabalho (junto com meus três macaquinhos sábios), para lembrar de - quem sabe - meditar mais vezes.
[]s
Ivan
Ola Mari e pessoal, eu e a Ju por aqui sentimos forte a paz de ter feito a meditação com vocês! como ela disse fomos dormir em seguida numa pazzzzz... zzz zzz (risos) muito bom!
ResponderExcluirConcordo com a Mari que fazer a meditação segundo os mesmos passos pode favorecer a sintonia do grupo. Mas acho que esse aspecto é secundario. Deixar as pessoas livres para desenvolver e adaptar suas praticas, aderindo ou não às dicas que vão sendo trocadas por aqui, me parece mais adequado para esse inicio de exercicio. O que vocês acham?
abraços, Eric